Trilhas pelo paraíso

     A Ilha de Santa Catarina foi generosa com os aventureiros. Há diversos caminhos para se percorrer a pé ou de bicicleta e chegar às localidades menos exploradas de Florianópolis.

     Algumas possuem baixo nível de dificuldade e qualquer pessoa pode percorrer. Outras, já demandam um bom preparo físico e um guia experiente, pois passam por trechos de escaladas, por áreas alagadas ou são habitats de animais peçonhentos e perigosos.

     Para saber mais sobre cada trilha e se preparar antes da aventura, informação nunca é de mais. 

 

http://www.guiafloripa.com.br/turismo/trilhas-florianopolis

 Sugestões

Trilha cachoreira da                      solidão

Saltos Acrobáticos na Solidão

 

     Os mais antigos ainda chamam a pequena enseada entre a Costa de Dentro e o Saquinho de Praia do Rio das Pacas, mas ela ficou conhecida como Praia da Solidão. O lugar que faz jus ao nome fica cercado por morros de verde abundante e seus 850 metros de praia são procurados pela tranquilidade do lugar – apesar do mar bravo.

     Além do mar, uma outra atração fica escondida no meio da Mata Atlântica. Atravessando a ponte de madeira sobre o Rio das Pacas, sobe-se, à direita, por uma trilha rústica até a Cachoeira da Solidão, que forma uma piscina natural de águas claras. Enquanto os adultos preferem a praia, a cachoeira é o local preferido das crianças. Uma corda amarrada no galho de uma árvore funciona como cipó, de onde os frequentadores realizam saltos acrobáticos.

 

http://www.guiafloripa.com.br/turismo/trilhas-florianopolis/trilha-lagoinha-do-leste

Trilha do saquinho

“Queremos Continuar Isolados”

 

     Entre as praias da Solidão e Naufragados, o Saquinho tem cerca de cinco quilômetros de extensão com os costões mais entrecortados e interessantes da Ilha. Sem estradas e sem energia elétrica, a comunidade do Saquinho, algo em torno de 20 famílias, faz questão de manter-se isolada do resto da Ilha, ocupando o vale e a praia de areias brancas.

     Sobre a instalação de energia elétrica, os moradores costumam dizer: “Nunca se sabe o que vem atrás dos postes”. Ao longo da trilha ficam as casas de madeira onde vivem as famílias, na maioria descendentes de açorianos que vivem basicamente da pequena agricultura e da pesca.

 

http://www.guiafloripa.com.br/turismo/trilhas-florianopolis/trilha-cachoeira-da-solidao

Trilha Lagoinha do                            leste

A Praia Mais Selvagem

 

        Os turistas a consideram a mais bonita da Ilha. Os moradores do Sul da Ilha garantem que ela é a mais misteriosa de Florianópolis. Os ecologistas a defendem como se fosse a última praia do mundo. Seja qual for a opinião sobre a Lagoinha do Leste, ela é única. A praia ainda preserva as características de quando os primeiros imigrantes aportaram nestas terras. A Lagoinha, como é carinhosamente chamada pelos ilhéus, impressiona seus visitantes com sua beleza, seu ar selvagem e seus mistérios.

     Praia de mar aberto e águas cristalinas localizada no Sul da Ilha, a Lagoinha fica espremida entre dois costões que entram no oceano, formando quase uma pequena enseada de pouco mais que um quilômetro. Atrás, uma vasta Mata Atlântica garante a sensação de se estar voltando no tempo. A praia tem a companhia de uma lagoa, que dá nome ao lugar, próxima ao costão esquerdo. De águas quentes e escuras, a lagoa se esconde atrás da restinga, tendo origem num rio que nasce no morro.

 

Fonte:http://www.guiafloripa.com.br/turismo/trilhas-florianopolis/trilha-lagoinha-do-leste

 

 +55 48 38794788  |   estrelasnomar@gmail.com

  • Instagram
  • Wix Facebook page